Os vasinhos incomodam tanto quanto as varizes. A grande maioria das mulheres busca tratamento para eles com o objetivo de prevenir as veias varicosas. Afinal, sabemos que os vasinhos são conhecidos também como pré-varizes.
Existem alguns tratamentos indicados para esse problema, mas o laser para vasinhos tem chamado bastante atenção. Consequentemente e, principalmente por envolver o laser, é comum que surjam alguns mitos, como que o tratamento irá queimar a pele ou que há muita dor durante a aplicação.
Entretanto, o laser para vasinhos é bastante eficaz e simples. Não há por que ter medo de fazer esse procedimento. É claro que conhecer mais sobre a técnica ajuda a ganhar mais confiança. Assim, atente para os detalhes abaixo.
Como é feito o procedimento?
O laser é uma luz de uma única cor e direção. Basicamente pode-se dizer que se trata de uma radiação de luz. A cor dependerá das células a serem atingidas.
Na sessão, o laser é direcionado aos vasinhos e emite calor. Não há nenhuma queimadura. Esse aquecimento gerado pelo laser é apenas suficiente para fechar os vasinhos. Com o tempo, o próprio corpo os absorve.
A luz emitida pelo laser atinge a hemoglobina, que superaquece e destrói os pequenos vasos. O objetivo do tratamento é secar esses vasinhos. Vale ressaltar que funciona melhor nos de pequeno calibre e que estão bem visíveis na pele.
A técnica pode ser realizada nas pernas, mãos e rosto. Com poucas sessões os vasinhos já desaparecem.
Benefícios do laser para vasinhos
O tratamento para eliminar vasinhos conta com diversas vantagens quando comparado a outras opções existentes. Dentre elas podemos citar:
Não dói
Há quem acredite que os tratamentos a laser doem e por isso os descarte. No entanto, não existe dor durante as sessões, apenas uma leve sensação de desconforto. Isso, é claro, se a pessoa é mais sensível.
Não necessita de cortes
O procedimento é considerado minimamente invasivo, já que não necessita de cortes ou punções para eliminar os vasinhos. Apenas a luz do laser é aplicada sobre a pele e dessa maneira o tratamento é realizado.
É uma técnica mais precisa
O laser é direcionado apenas aos vasinhos a serem eliminados. O restante da pele não é atingido; portanto, a técnica é mais precisa.
É um tratamento rápido
Uma das grandes vantagens do laser para vasinhos é a rapidez do tratamento. Com poucas sessões já se observam bons resultados e logo não haverá mais sinais das marcas roxas ou azuladas na pele.
Reduz a dor nas pernas
O surgimento dos vasinhos nas pernas pode gerar dor nessa região. Ao iniciar o tratamento, ainda com poucas sessões já se observa uma melhora da dor nas pernas.
Quer saber mais? Clique no banner!